domingo, 26 de julho de 2009

VIAGEM A FLORIPA

Participamos do Segundo Encontro Nacional das Equipes de Nossa Senhora, de 16 a 19 de julho, em Florianópolis - SC. Participaram do evento 5.100 pessoas de todo o Brasil. O encontro ressaltou a importância da família no mundo de hoje. Mais detalhes, acesse www.2encontronacionalens.blogspot.com





sábado, 25 de julho de 2009

Projeto " A VIDA VALE MAIS"


Cada educando recebe uma pétala e são instigados a pensar em valores que são importantes na sua vida e ao mesmo tempo a importância do coletivo na vida das pessoas.

A união das pétalas formou uma linda flor, bem colorida, assim deve ser a nossa vida.

Os educandos receberam uma folha em branco escrevendo nela um valor que acha importante para viver melhor, construindo a flor com os valores de cada um.

Em grupos leram o código de ética dos índios norteamericanos, fizeram cartazes.

Trabalhos apresentados pelos educandos, ressaltando a importância dos valores na vida das pessoas.

Projeto "Adolescer"


Projeto "Adolescer" foi uma atividade desenvolvida pelos alunos da 8º série, que teve como objetivo debater e refletir temas do interesse dos educandos para que adquiram mais conhecimento e sensibilizem-se a fim de viver melhor na família, na escola, no trabalho e os relacionamentos afetivos. E que aprendam a elaborar textos de opinião e dissertativos.

PAIXÃO DE CONHECER O MUNDO

Para permanecer vivo, educando a paixão, desejos de vida e morte, é preciso educar o medo e a coragem. Medo e coragem sem ousar.
Medo e coragem em assumir a solidão de ser diferente.
Medo e coragem em assumir a educação desse drama, cujos personagens são nossos desejos de vida e morte.
Educar a paixão(de morte e vida) é lidar com esses dois ingredientes cotidianamente, por meio da nossa capacidade, força vital(que todo ser humano possui, uns mais, outros menos, me outros anestesiados) e desejar.
Sonhar, Imaginar e Criar.
Somos sujeitos porque desejamos, sonhamos imaginamos e criamos; busca permanente da alegria, da esperança, do fortalecimento da liberdade, de uma sociedade mais justa, da felicidade a que todos temos direito.
Esse é o drama de permanecer VIVO...fazendo educação.
Madalena Freire

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixam de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo faz parte da natureza dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves

Água Boa














Entrada da Cidade de Água Boa. Cidade Coração do Brasil!






























Vista áerea de Água Boa!